A vice-campeã Unidos da Tijuca perdeu dois décimos em alegorias e adereços. Para o jurado Carlos Alberto de Araújo, apesar da criatividade do carnavalesco Paulo Barros, a escola passou correndo para não estourar o tempo.
"Não consegui ver os carros do tubarão e do Indiana Jones. Ou a Liesa aumenta o tempo para as escolas ou o carnavalesco terá que encurtar suas criações", explicou o arquiteto Carlos Alberto, que foi o único a dar notas abaixo de 9.0, para a Mocidade (8.9) e para a Porto da Pedra (8.7), além de mais um 9.0 para a Mangueira. "Faltou iluminação na Porto da Pedra, e a Mocidade ficou 'over'", com um excesso de detalhes que deixou os carros pesados", disse o jurado, que assistiu a tudo de binóculo.
"O carnaval que eu vejo não é o que o público vê. Não tenho medo de julgar", disse. Ele cortou décimos da Mangueira por causa das alegorias e fantasias sem acabamento. Os dois jurados deram 10 para a Beija-Flor. "Os carros casaram com o enredo", disse Carlos Alberto. As nove escolas obtiveram 2.663,9 pontos. Ano passado, as agremiações receberam dos jurados 2.669,10 pontos: 5,20 a mais.
Fonte: TERRA

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado. A JIO FOLIA agradece!