sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CarnaBrasil: Floripa: Praça XV: e a "Princesa guerreira" cantou


Para a "família Os Protegidos" foi uma noite memorável.
Uma energia muito boa marcou a passagem da escola no entorno da Praça XV. Para alguns dos componentes, "algo nunca antes na história deste país".
Entre 22h e 23h30min o samba da escola entoou pelo Centro da cidade. A escola embalou e o encerramento foi com muita vibração. Ouvi a expressão: 'apoteótico'.
Para trás, pelo menos ontem, ficaram as dúvidas se o samba seria ou não cantado. Uma amostra  já tinha sido dada no ensaio técnico na passarela.
A bateria Furiosa, mais uma vez, a principal atração. É ela que, sem dúvida, arrasta o público.
É para ela que olhos e ouvidos das outras escola se voltam. O trabalho comprometido do mestre Marcelo Dutra e equipe faz a diferença e ninguém duvida disso - dentro e fora - no meio carnavalesco da cidade.
Mas a Protegidos sabe que sozinha a bateria não leva o título. Por isso, a atenção de outros setores também. A Harmonia não sossega e o vaivém constante dos coordenadores se faz com anotações em planilhas, converas, troca de informações.
Canto e alma
Reginaldo Martins usa uma boa expressão: "o nosso canto é a nossa alma". E fala em algo que não pode ser esquecido por melhor que seja o momento:
- Estamos com o pé no chão e respeitando muito as nossas coirmãs.
Muita coisa está sendo trabalhada e mantida em silêncio pela Os Protegidos: ouve-se falar que vai ter "troca de roupa" em pleno desfile.
E que as coreografias levadas para a Nego Quirido e Praça são apenas parte do que está sendo ensaiado.
Sendo assim e pelo que a escola vem fazendo, a Princesa é séria candidata a levar o título de campeã 2012.

Fonte: Blog Tamborim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. A JIO FOLIA agradece!