sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Foliões de Rondônia é mais uma escola inscrita na CAESV 2013


Nome da Escola: GRESV Foliões de Rondônia
Fundação: 04 de Agosto de 2012
Cidade-Sede: Cacoal (Rondônia)
Cores: Verde e Branco
Símbolos: Estrela Solitária
Presidente: Cleiton Almeida
Vice-Presidente: Larissa Barreto
Carnavalesco: Cleiton Almeida
Intérprete: Cleiton Almeida
E-mail para contato: foliões_rondonia@hotmail.com

Enredo: "A morte e a guerra do amor e do ódio"
Autores do Enredo: Cleiton Almeida e Larissa Barreto
Sinopse: INTRODUÇÃO
A morte talvez seja um tema forte, mas é um tema muito presente no dia-a-dia de todos. A cada dia, a morte fica mais perto de cada um, ela se aproxima e se manifesta de várias formas diferentes: No trânsito, nas ruas, problemas de saúde, os vícios, e em casa, a qualquer momento você pode ser surpreendido pela morte. E essa guerra do amor e do ódio, da alegria e da tristeza, mostra os vários lados da morte, e são esses lados que o nosso carnaval irá mostrar.
A MORTE
A morte é um ritual de passagem, que é encarado de várias maneiras, pelas diferentes religiões. Para alguns, a morte é uma tristeza profunda, uma perda que nunca mais será recompensada, ou quem sabe, em uma reencarnação próxima, poderam se encontrar novamente. Em outras religiões, a morte é encarada de forma neutra, pois é o começo de uma nova vida. Alegria pela pessoa ir para um lugar melhor, e tristeza pela perda temporária da pessoa querida. Já em culturas mexicanas, a morte é uma alegria inexplicável, é motivo de festas e de comemorações, e esta é a chamada festa dos espíritos, que comemora a chegada do espírito no Palácio das Almas.
A GUERRA DO AMOR E DO ÓDIO
O ódio tem uma ligação ativa com a morte. O ódio é um sentimento de raiva, que nasce naturalmente dentro de nós, e é provocado por alguns pecados capitais como a inveja, a ira, a avareza, que desencadeia o rancor, a discórdia, e finalmente o ódio.
A pessoa dominada pelo ódio, não mede consequências, e é capaz de fazer qualquer coisa para realizar o seu desejo. A morte é um dos caminhos que essas pessoas escolhem. A morte passional e o suicídio são muito comuns, pois são opções simples e rápidas para acabar com o sofrimento e com o desespero.
Mas o amor, com sua força incalculável, sempre é capaz de vencer o ódio e evitar a morte provocada pelo homem, e deixar que a pessoa faça a passagem naturalmente, o amor da família, dos amigos, e de todas as pessoas que cercam o indivíduo, é capaz de causar arrependimento, de livrar a pessoa do medo profundo, de livrar e acabar com os males provocados por outras pessoas dominadas pelo ódio.
Nessa guerra do amor e do ódio, o amor é bem mais forte, e sempre tem chances de sair vitorioso, mas para ele vencer, tem que manter a chama da esperança acessa até o final da batalha, para que o fogo do amor queime todo o medo e o ódio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. A JIO FOLIA agradece!