quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Enredo da Tatuapé, Beth Carvalho se diz pé-quente e aposta em título


De volta ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo neste ano, a Acadêmicos do Tatuapé aposta na homenagem à sambista Beth Carvalho para surpreender na avenida. E, no que depender dela, a escola pode ir confiante para o Anhembi. Isso porque a cantora se considera pé-quente e crê que esse tema dará força para a agremiação.
"Sou pé-quente. Já tive a honra de ser enredo de uma escola de samba, a ‘Unidos do Cabuçu’, do Rio de Janeiro, em 1984, que na época estava no Acesso e com o meu enredo subiu para o Especial", disse ela em entrevista ao UOL. Na época, Beth foi a primeira personalidade a ser tema de enredo enquanto viva na história do Carnaval.
E ela tem mais motivos para acreditar que pode levar sorte à escola. Em 2012, o Tatuapé foi vice do Acesso com o enredo "Da arte do samba, nasci pra comunidade, defesa e essência. sou guerreira! sou Leci Brandão!", que falou sobre a vida da sambista Leci Brandão. Para Beth, homenagear profissionais do samba é um forte ingrediente para chegar ao título do Carnaval.
"Nós (sambistas) merecemos ser essa homenagem, já que passamos a vida toda divulgando o samba e trabalhando por ele e por isso damos sorte", afirmou.
Por conta de uma cirurgia na coluna, a Rainha do samba, como é conhecida, não poderá estar presente no desfile. E, para estar por dentro de tudo o que acontece e também para poder passar sua torcida, uma equipe da Tatuapé tem ido até o Rio de Janeiro para fazer vídeos que estão sendo transmitidos para a comunidade durante os eventos da escola.
"Não posso estar lá, mas estou torcendo muito para a Tatuapé levar esse título. Eles veem aqui e fazem vídeos comigo para que eu possa 'falar' com a comunidade e transmitir minha torcida", revelou ela, que no Carnaval carioca é Mangueira e em São Paulo já desfilou pela Vai-Vai.
Questionada sobre o que não pode faltar em um desfile que contará a sua história, Beth falou da sua infância, seu time de coração, o Botafogo, e seus grandes sucessos.
"Tudo o que faz parte da minha história não pode faltar. Mangueira, Botafogo, meus sucessos como 'Coisinha do pai', 'Vou festejar', entre outros, histórias da minha infância e de onde nasci, meus prêmios e conquistas", falou.
Em 2012, o álbum "Nosso Samba Tá Na Rua" foi vencedor do Grammy Latino na categoria de "Melhor Álbum de Samba/Pagode". Além disso, a mangueirense coleciona seis prêmios Sharp, 17 discos de Ouro, nove de platina, um DVD de platina e centenas troféus e premiações diversas.
Para Beth Carvalho, ser tema do samba-enredo de uma escola de samba é a maior honraria que ela pode receber na vida.
"A Tatuapé me perguntou se eu aceitaria ser o tema do samba deles e eu aceitei, é claro. Já fui tema de uma e digo com toda certeza que não existe honra maior que essa", finalizou.
O enredo "Beth Carvalho, a Madrinha do Samba"  abre os desfiles do Grupo Especial de São Paulo no dia 8 de fevereiro, às 23h15.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. A JIO FOLIA agradece!