sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Grupo Especial de SP terá rei de bateria pela primeira vez na avenida



Recém-promovida ao Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tatuapé promete inovar na avenida: pela primeira vez na história dos desfiles da elite uma bateria terá um rei à sua frente, com a mesma importância da rainha. E essa responsabilidade ficará a cargo do personal trainer e professor de dança Daniel Manzione.
"Tudo começou 2005, quando desfilei pela Tatuapé como destaque, e o presidente da Acadêmicos de São Paulo (agremiação do Grupo 3 da Uesp), Dennis Albert, me viu, gostou da minha performance e me convidou para sair como rei da escola dele", contou ele em entrevista ao UOL.
Manzione, que é membro da agremiação da Zona Leste da capital há três anos, mas já desfila há 17, revelou que no início teve de batalhar muito para conseguir seu lugar, porque "o meio do Carnaval ainda é muito machista".
"Hoje minha relação com a escola toda é muito boa, mas no início tive de ultrapassar barreiras. No Carnaval ainda existe muito machismo, e ser pioneiro em alguma coisa é sempre difícil", disse ele, que já é reconhecido pelo Guinness do Brasil como primeiro rei de bateria do Carnaval brasileiro.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado. A JIO FOLIA agradece!